COMBATE À CORRUPÇÃO TEM QUE SER PERMANENTE E FEITO DENTRO DA LEI: É INADMISSÍVEL ACEITAR CONDUTAS ILEGAIS DE MORO QUE, ALÉM DE GRAMPEAR ILEGALMENTE A PRESIDENTE DILMA E ADVOGADOS, VAZOU GRAMPOS PARA A REDE GLOBO. ESTA, IRRESPONSAVELMENTE, LEVOU AO AR OS ÁUDIOS, CRIANDO UMA COMOÇÃO NACIONAL QUE PODE LEVAR O PAÍS À UMA GUERRA CIVIL
No ato pró-impeachment, manifestantes expulsaram Aécio Neves e Geraldo "Santo" Alckmin, mostrando que não há, pelos líderes políticos presentes, controle dessas pessoas, parcelas das quais assumem posturas fascistas como nas intimidações repugnantes feitas ao ministro Teori Zavaschi e ao jornalista Juca Kfouri; no outro ato, em defesa da democracia, Lula que está sob investigação do MPF, lidera as massas e é "consagrado".
Entendemos que esta duas situações devem servir, se ainda houver tempo, para reflexão por muitos que defendem "o quanto pior, melhor".
JURISTA E CRIMINALISTA VICENTE CASCIONE AFIRMA: MORO SURTOU QUANDO PROMOTORES DE SÃO PAULO PEDIRAM A PRISÃO DE LULA E, A PARTIR DAÍ, PRATICOU DIVERSAS ILEGALIDADES NA LAVA JATO
Youtube / Painel Regional / Santaportal
Vale a pena ver os 15 primeiros minutos - Cascione aponta as ilegalidades praticadas por Moro
“Estamos vivendo a era do Positilismo. Exatamente isso : é uma corrente nova que diz que a Constituição é relativa, “rasgue-se a Constituição e cada juiz a interpreta como quiser”, afirma Cascione. Dessa corrente se valem Moro e uma parte do STF.
Duração: 46m056s
JUSTIFICATIVAS DE MORO AO STF NÃO COLAM
Viomundo
Moro interpreta piada de Paes sobre sítio e barco como prova contra Lula; condena Dahmous por pedido de impeachment de Gilmar; leia a íntegra do que ele escreveu ao STF
No despacho em que respondeu à solicitação do ministro Teori Zavascki de esclarecer as interceptações de autoridades com foro privilegiado e advogados, o juiz Sérgio Moro argumentou que o fez por acreditar que os diálogos eram relevantes para o processo.
Eles indicariam ação do ex-presidente Lula no sentido de obstruir a Justiça, argumentou.
Isso certamente causará grande debate, uma vez que Moro aparentemente considera qualquer ação política como potencialmente criminosa.
No despacho, menciona o deputado petista Wadih Damous como se este fosse cúmplice de Lula por ter pedido o impeachment do ministro Gilmar Mendes, do STF.
Moro usa uma lógica interessante: como nenhuma das autoridades com foro privilegiado teria cedido às pressões de Lula, logo não haveria consequência na divulgação das gravações.
Ele afirma que as gravações de conversas do advogado de Lula, Roberto Teixeira, se justificam pelo fato de que este é suspeito de ter servido de acessório para Lula ocultar patrimônio.
Mas o que mais impressiona no longo despacho é que Moro considera a blague do prefeito Eduardo Paes, capturada em conversa com o ex-presidente, como prova de que Lula de fato seria dono do sítio em Atibaia.
Quanto às escusas de Moro, ele não se desculpou por vazar as gravações, mas apenas por eventualmente ter gerado a polêmica que de fato gerou.
DCM
As desculpas de Moro poderiam ser sinceras se dirigidas aos grampeados e não ao STF
LAVA JATO ESTÁ VOLTADA (APENAS, ACRESCENTAMOS) PARA DERRUBAR O GOVERNO E O PT, AFIRMA HISTORIADOR.
NO CASO DE TEMER ASSUMIR, INVESTIGAÇÕES COMPLEMENTARES DA LAVA JATO SERÃO ENGAVETADAS E MORO DESAPARECE DE CENA
Carta Capital - 29/03/2016
"Propina é quase uma regra no setor de obras públicas" - Entrevista com o historiador Pedro Henrique Pedreira Campos, autor do livro "Estranhas Catedrais: as empreiteiras brasileiras e a ditadura civil-militar"
Neste livro, Pedreira Campos mostra que as empreiteiras têm estreita relação com a corrupção nos governos desde antes da ditadura, formando um organismo complexo de se dissolver. Assim, avalia, seria preciso atacar as estruturas que permitem a existência de corrupção nas interações entre as grandes empresas e o Estado.
Eu achava que a Lava Jato era mais um escândalo envolvendo empreiteiras, como tantos outros da história brasileira, que não foram poucos. Mas ela mostra estar voltada para derrubar o governo e o PT. E não vejo a operação sendo capaz de acabar com a corrupção, porque ela não deve solucionar os mecanismos institucionais dessa relação corrupta.
Conversa Afiada
Boechat: OAS deu R$ 5 milhões a Temer
Cobra mais! A rapaziada tá reclamando!!!
ONU, PREOCUPADÍSSIMA COM A INSTABILIDADE POLÍTICA NO BRASIL (GERADA POR MORO, GRANDE MÍDIA, COM GLOBO À FRENTE, E GOLPISTAS) , PEDE REAÇÃO "HARMONIOSA" DIANTE DA CRISE
Estadão
Secretário-geral da ONU faz apelo por solução para crise política no Brasil
GENEBRA - A cúpula da ONU alerta que a crise política no Brasil pode ter um impacto internacional e, pela primeira vez, apela para que os líderes nacionais atuem para solucionar o impasse que vive o País. Em declarações exclusivas ao Estado, o secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, indicou que a instabilidade no País entrou no radar da entidade e pediu uma reação " harmoniosa " diante da crise.
Na cúpula da entidade, a preocupação é de que o impasse político no Brasil possa contaminar outros governos da região onde processos democráticos ainda frágeis poderiam ser minados.
Conversa Afiada
Ciro: vai ter luta!
Acabo de assistir a uma das cenas mais repugnantes de minha já longa vida política. Em apenas três minutos o PMDB anunciou o abandono do governo da presidente Dilma após 5 anos de fisiologia e roubalheira. Trata-se de capítulo que deve encher de vergonha todo e qualquer cidadão ou cidadã deste sofrido País!
Como anão moral, traidor e parceiro intimo de tudo que não presta, à frente deste capítulo do golpe de estado em marcha no Brasil, Michel Temer e seu sócio Eduardo Cunha.
Levantemo-nos, povo brasileiro! VAI TER LUTA!
SENSATEZ E EQUILÍBRIO DO ATOR WAGNER MOURA NESTE ARTIGO PUBLICADO NA FOLHA - EMBORA SEJA CONTRA O IMPEACHMENT DE DILMA, MOURA NÃO DEFENDE A CORRUPÇÃO COMO MILHÕES DE BRASILEIROS. PORÉM, PEDE QUE O PT SEJA INVESTIGADO DE MANEIRA DEMOCRÁTICA E IMPARCIAL
Folha - Tendências / Debates - 30/03/2016
Pela legalidade - por Wagner Moura
GLOBO ESTÁ AÇODADA NA DEFESA DO GOLPE
Br247
Em editorial, Globo defende seu golpe dizendo que não é golpe
CONTRADIÇÕES NO ALINHAMENTO DA LAVA JATO TENDO COMO MIRA O EX-PRESIDENTE LULA
Tijolaço
Auler disseca as contradições de Gilmar, Janot e Dallagnol
PROCURADOR BIPOLAR E FANÁTICO RELIGIOSO, ESPANCADOR DE MULHER, INVESTIGAVA LULA. PODE?
Revista Fórum
Maioria do Conselho decide demitir procurador acusado de agressão à esposa
Douglas Kirchner, procurador que representou contra Lula, é acusado de submeter a esposa a castigos físicos e mantê-la em cárcere privado com a ajuda de uma pastora da Igreja Evangélica Hadar em Rondônia
MERENDÃO E TRENSALÃO SÃO REVESES PARA TUCANOS EM SP - NESTE VALE TUDO, QUE TAL PEDIR TAMBÉM O IMPEACHMENT DE ALCKMIN
LADRÕES DE MERENDA EM SP: FATOS NOVOS, DECORRENTES DE NOVAS DELAÇÕES PREMIADAS, PODEM ABALAR TUCANOS E SEUS ALIADOS EM SP
EL País
Prisão na máfia da merenda e trensalão: reveses para os tucanos
Acusado por desvio em contratos da merenda é preso e Justiça aceita denúncia por cartel de trens
Ex-braço-direito de Geraldo Alckmin é alvo de investigação por enriquecimento ilícito.
O atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Fernando Capez (PSDB), é citado por funcionários da Coaf como um dos destinatários de propinas para facilitar contratos para a aquisição de sucos de laranja para escolas de diversos municípios. O deputado nega as acusações. Dirigentes da Coaf apontaram também os deputados federais Baleia Rossi (PMDB) e Nelson Marquezelli (PTB) e o deputado estadual Luiz Carlos Godim (SD) como beneficiários do esquema. Todos negam as acusações.
ESQUEMA DO MERENDÃO VAI MUITO ALÉM DO QUE SE IMAGINAVA E PODEM SURGIR MAIS PRISÕES
Folha
Máfia da merenda em SP vai chegar a agentes públicos, afirma promotor
SUSPEITA DE BLINDAGEM NA APURAÇÃO DO MERENDÃO
Carta Capital
PF ignorou o merendão do PSDB, diz investigado
Delator afirma que agentes estiveram na sede da cooperativa Coaf, mas não realizaram nenhuma diligência
GERALDO ALCKMIN, AGORA POETA E SANTO, CITA TRECHO DE POEMA DE BILAC AO FALAR SOBRE A AÇÃO DA MÁFIA DA MERENDA NA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO CAPEZ (PSDB-SP), PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP, POR TER FORO PRIVILEGIADO, ESTÁ SENDO INVESTIGADO POR ELIAS ROSA, PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA
SBT
Vídeo: Suspeitos de envolvimento na ´máfia da merenda´ são presos em São Paulo
G1 - Ribeirão e Franca
Vídeos: Julio e Misiara eram lobistas políticos de fraude na merenda em SP, diz MP
Ex-presidente da Alesp e presidente da Uvesp foram presos nesta terça-feira.
Segunda fase da Operação Alba Branca prendeu outros cinco investigados
Nenhum comentário:
Postar um comentário