segunda-feira, 28 de março de 2016

28/03/16 - OAB não foi autorizada pelo Conselho da entidade a entrar com processo de impeachment, afirma Marcello Lavenère

MUITOS QUE BRANDAM CONTRA A CORRUPÇÃO ESTÃO SE AFOGANDO NELA COM AS ÚLTIMAS REVELAÇÕES ENVOLVENDO A ODEBRECHT, SEM CONTAR COM AS QUE PODEM SURGIR COM A "OPERAÇÃO PLIM-PLIM" DO FBI

ENQUANTO DEFENDE ILEGALMENTE IMPEACHMENT DE DILMA, CONTRARIANDO INCLUSIVE DECISÃO DO CONSELHO FEDERAL  DA OAB, ENTIDADE SE CALA DIANTE DAS GRAVES ARBITRARIEDADES PRATICADAS PELO JUIZ SÉRGIO MORO
Viomundo
Marcello Lavenère: OAB não foi autorizada a entrar com o processo de impeachment; o pedido à Câmara não corresponde ao que foi decidido pelos conselheiros
“Na reunião do Conselho da OAB, não houve decisão no sentido de que a Ordem entraria com pedido de impeachment, como se diz que vai acontecer segunda-feira”, alerta Lavenère. 
“O tom do debate foi outro. O de abrir o processo de impeachment para se poder investigar se a presidenta cometeu crimes ou não.”
Lavenère participou da longa reunião dos conselheiros da OAB, realizada em Brasília no dia 18 de fevereiro.
“Quase todos se manifestaram sobre a matéria. No final, se decidiu pela aprovação do pedido para fins de investigação e não de um julgamento do processo. O julgamento final será no Senado da República”, conta-nos.
“Só que, infelizmente, depois das discussões, o que a OAB divulgou foi além do que foi efetivamente decidido”, denuncia. “A de que o presidente da Ordem  vai entrar com pedido de impeachment contra a Dilma.”

LISTA DA ODEBRECHT DESMASCARA MORO E MOSTRA QUE OPERAÇÃO LAVA JATO É PARCIAL E LENIENTE COM A CORRUPÇÃO DE BOA PARTE DOS POLÍTICOS BRASILEIROS, AFIRMA ALDO FORNAZIERI
GGN
Da hipocrisia ao cinismo e a crise de longo prazo - por Aldo Fornazieri

JURISTA CARLOS FREDERICO MARES DE SOUZA FILHO, EX-PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ, CRITICA CONTUNDENTEMENTE JUIZ SÉRGIO MORO E OAB
GGN (do Brasil de Fato)
Para ex-procurador do Paraná, Moro adota uma prática jurídica da Idade Média
Para o jurista Carlos Frederico Mares de Souza Filho, o juiz Sergio Moro “passou da linha” e adota uma prática jurídica da Idade Média ao assumir papel de investigador.
Indagado sobre nota da  OAB/PR  em apoio ao impeachment da presidenta Dilma - apoio este adotado antidemocraticamente em outras 25 seções estaduais, inclusive pela OAB-SP - que, contudo, não se manifesta sobre as irregularidades jurídicas da Lava Jato, Mares respondeu:
A nossa posição é de que a OAB não pode se manifestar sem um processo real. Ou seja, o que a OAB tem que falar, os advogados têm que dizer, por meio do seu órgão, é que exigimos a legalidade, porque a nossa profissão não existe sem os ritos da legalidade. O que nós não podemos dizer é se queremos que haja ou não haja o impeachment. Nós temos que dizer que, se vier o impeachment, tem que ser dentro dos estritos cânones da legalidade. Agora, minha posição pessoal é de que a OAB é uma instituição não democrática, porque ela não dá margem para advogados divergentes participarem dela. A forma como ela foi construída e a forma como ela existe exclui qualquer advogado que não seja conivente com o establishment. A OAB não é uma entidade democrática, e não nos ouviu, e neste sentido não nos representa.

OPOSIÇÃO APOSTA NO GOLPE, EMBORA SAIBA QUE NÃO HÁ BASE LEGAL NO PROCESSO DE IMPEACHMENT, PARA IMPEDIR, CASO ELE SE CONCRETIZE, O APROFUNDAMENTO DA  INVESTIGAÇÃO DE PROPINA ECUMÊNICA PAGA PELA  ODEBRECHT E POR OUTRAS EMPRESAS NOS ÚLTIMOS 30 ANOS
Viomundo
Francisco Luís: Por que a oposição sabe que o impeachment é golpe

CORRUPÇÃO RECORRENTE DA ODEBRECHT VEM DESDE O GOVERNO SARNEY
Br247
Ex-funcionária diz que propina era prática antiga na Odebrecht
Conceição Andrade, que atuou durante 11 anos no  departamento financeiro da Odebrecht, afirmou em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, ter uma lista, referente ao ano de 1988, com mais de 500 nomes, entre eles os de ex-ministros, ex-governadores, ex-prefeitos, senadores e deputados, relacionados a obras em que supostamente houve pagamento de propina; em setembro de 2015, ela entregou o documento ao deputado federal Jorge Solla (PT-BA), que o repassou à CPI da Petrobras.

NOVAMENTE REDE GLOBO É PRIVILEGIADA COM VAZAMENTO ILEGAL DA LAVA JATO:
POR "POSTURA ÉTICA", O FANTÁSTICO NÃO VAI DIVULGAR OS NOMES DE 700 POLÍTICOS QUE EVENTUALMENTE RECEBERAM PROPINA DA ODEBRECHT (200, NOS ÚLTIMOS ANOS, E 500, NO PERÍODO DE 1985 A 2002)

Fantástico 
Ex-funcionária afirma que pagamento de propina era prática na Odebrecht
Conceição Andrade trabalhou como secretária do departamento financeiro da construtora por 11 anos e guardou lista com mais de 500 nomes.
O Fantástico não vai divulgar os nomes das pessoas que aparecem nas listas. Primeiro, porque a polícia ainda não sabe se elas cometeram alguma ilegalidade. Além disso, as duas listas juntas têm mais de 700 nomes. Não haveria tempo nem para citar todos e nem para dar a defesa de cada uma delas. Além disso, escolher alguns e omitir outros não seria justo.

UMA, ENTRE OUTRAS RAZÕES, PARA A PARTICIPAÇÃO DA REDE GLOBO NO GOLPE:
"OPERAÇÃO PLIM-PLIM", DESENCADEADA PELO FBI EM DEZEMBRO PASSADO, INVESTIGA REDE GLOBO E FOX SPORTS, ENTRE OUTROS GRUPOS DE MÍDIA, SUSPEITOS DE PAGAREM PROPINA PARA CARTOLAS DO FUTEBOL COM O OBJETIVO DE SEMPRE GANHAR EXCLUSIVIDADE NA VENDA DO MARKETING ESPORTIVO E TRANSMISSÃO DE JOGOS DA LIBERTADORES E DE OUTROS TORNEIOS

Reuters Internacional - 14/12/2015
EUA estendem investigação no caso Fifa a emissoras de TV - por Mica Rosenberg e David Ingram
NOVA YORK (Reuters) - Uma empresa de marketing esportivo descrita este mês em um indiciamento de autoridades norte-americanas por obter contratos com base no "apoio" de dirigentes de futebol corruptos mantém relações de longa data com a empresa de entretenimento norte-americana 21st Century Fox, de acordo com documentos oficiais.
A descrição da T&T Sports Marketing Ltd no indiciamento indica que os promotores norte-americanos intensificaram seu foco em empresas de mídia e o que elas poderiam saber sobre subornos, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
No final, a 21st Century Fox, comandada pelo barão da mídia Rupert Murdoch, ficou com os direitos de transmissão da Copa Libertadores e outros torneios.
No Brasil, além da prisão de Marin, que foi extraditado da Suíça para os Estados Unidos, também foram indiciados o presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, e o ex-presidente da entidade Ricardo Teixeira, por suspeita de ligação com o mesmo esquema

BR247
Globo silencia sobre a corrupção no seu quintal

PLACAR DO IMPEACHMENT
Conversa Afiada
Wagner: “temos os votos!”
​Oposição quer ganhar no abafa, no grito e no jornal nazional - por Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário