terça-feira, 8 de março de 2016

08/03/16 - Se ocorre com um ex-presidente da República algo tão extremado, imagina com um cidadão comum, afirma Ministro Marco Aurélio

ENTREVISTADO PELO CANAL LIVRE DESTE DOMINGO, MINISTRO MARCO AURÉLIO DE MELLO FEZ CRÍTICAS CONTUNDENTES AO JUIZ SÉRGIO MORO POR DETERMINAR, ILEGALMENTE, CONDUÇÃO COERCITIVA AO EX-PRESIDENTE LULA.
ALÉM DISSO, CRITICOU TAMBÉM AS PRISÕES PREVENTIVAS DECRETADAS POR MORO COM O INTUITO DE SE OBTER "DELAÇÕES PREMIADAS"

TRADUZINDO: SÉRGIO MORO É FASCISTA, POIS ATROPELA AS LEIS EM NOME DO COMBATE À CORRUPÇÃO E TENTA IMPOR A DITADURA DO JUDICIÁRIO. PIOR, É RESPALDADO PELA GRANDE MÍDIA GOLPISTA, COMPANHEIRA FIEL DOS VAZAMENTOS SELETIVOS.

RodapéNews:  Acionado, STF vai impedir as arbitrariedades cometidas por Moro?

Canal Livre - Domingo - 06/03/2016
Parte 1 - RodapéNews recomenda que você acompanhe, pelo menos, este vídeo - Parte 1 - com 15m03s, caso não o tenha visto

MELLO E O DIREITO: "SE OCORRE COM UM EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA ALGO TÃO EXTREMADO, IMAGINA COM UM CIDADÃO COMUM"
RBA (da CBN)
Ministro do STF volta a dizer que nada justifica o ato de força e que o direito não pode retroceder à Idade Média

VEJA ENTREVISTA DE MELLO À JORNALISTA MÔNICA BERGAMO
Folha
Ministro do STF diz que decisão de Moro foi 'ato de força' que atropela regras
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello fez críticas contundentes à decisão do juiz Sergio Moro de conduzir coercitivamente o ex-presidente Lula para depoimento.
"Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão que resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado", afirma ele.
O ministro diz que "precisamos colocar os pingos nos 'is'. Vamos consertar o Brasil. Mas não vamos atropelar. O atropelamento não conduz a coisa alguma. Só gera incerteza jurídica para todos os cidadãos. Amanhã constroem um paredão na praça dos Três Poderes."
A Folha conversou com outro magistrado do STF que concorda com a opinião de Mello, embora prefira não se manifestar publicamente.
Mello ironiza o argumento de Moro e dos procuradores de que a medida foi tomada para assegurar a segurança de Lula.
"Será que ele [Lula] queria essa proteção? Eu acredito que na verdade esse argumento foi dado para justificar um ato de força", segue o magistrado. "Isso implica em retrocesso, e não em avanço."
O fato de se tratar de um ex-presidente agravaria a situação, segundo ele.
Para Mello, o juiz Moro "estabelece o critério dele, de plantão", o que seria um risco. "Nós, magistrados, não somos legisladores, não somos justiceiros."
O ministro afirma ainda: "Se pretenderem me ouvir, vão me conduzir debaixo de vara? Se quiserem te ouvir, vão fazer a mesma coisa? Conosco e com qualquer cidadão?"
Ele segue: "O chicote muda de mão. Não se avança atropelando regras básicas". 

TUDO CONECTADO E ARMADO: INVESTIGAÇÃO DA OPERAÇÃO  CAR WASH E BLITZ HOLLYWOODIANA
Blog do Alok
Terremoto no Brasil - por Pepe Escobar
A ação da Operação Car Wash pode, sim, sair pela culatra – e gravemente pela culatra. Lula voltou à liça. Entrou em modo de campanha eleitoral para 2018 – embora ainda não seja candidato oficial. Que ninguém jamais subestime um animal político de tal envergadura.

NOVOS SHOWS PIROTÉCNICOS DA LAVA JATO PODEM OCORRER NOS PRÓXIMOS DIAS
GGN
Os foguetes políticos que faltam ser disparados - por Luis Nassif

CASA DE LULA GRAMPEADA
Revista Fórum
Grampo é encontrado na casa de Lula após operação da PF

GAFE DA LAVA JATO
Pragmatismo Político
Capoteiro presta depoimento a Moro por videoconferência
Sergio Moro passa por momento constrangedor ao ouvir depoimento de capoteiro na Lava Jato. Testemunha homônima de um funcionário do Banco Schahin teria sido convocada por engano
Assista ao vídeo com a confusão no depoimento

TROIKA DE CURITIBA (MORO, MPF E PF), USEIROS E VEZEIROS NOS VAZAMENTOS SELETIVOS DESDE QUANDO FOI DEFLAGRADA A OPERAÇÃO LAVA JATO, QUEREM PRENDER BLOGUEIRO QUE ANTECIPOU, NA POSTAGEM ABAIXO, OPERAÇÃO QUE SEQUESTROU LULA
Blog do Eduardo Guimarães
Confira prova de que Lava Jato e mídia formam uma polícia política

ESCUTA O BRIZOLA, LULA!
Tijolaço
Globo censura trechos da resposta do Instituto Lula. 

FHC, REFÉM DA GLOBO POR CAUSA DA NAMORADA QUE PRECISAVA FICAR ESCONDIDA, SALVOU TAMBÉM A NET DA FALÊNCIA EM 2002
Viomundo 
Risco público, lucro privado: BNDES injetou 80% do dinheiro novo e perdeu R$ 2,5 milhões ao salvar a Net, da Globo, no final do governo FHC

RBA
TCU confirma Mirian Dutra: BNDES favoreceu Globo no governo FHC
Relatório mostra que grupo Globo recebeu 2,5 vezes mais recursos públicos do que todas as demais empresas concorrentes em um mesmo período, o que coincide com a reeleição e o segundo mandato de FHC

CASO CUNHA: PGR, ANTES DE ENVIAR O CASO DA ESPOSA E FILHA DE CUNHA PARA MORO E OBEDECENDO O PRINCÍPIO DA TERRITORIALIDADE, TERIA QUE DETERMINAR EM QUAL ESTADO OCORREU O MAIOR NÚMERO DE CRIMES DA LAVAGEM DE DINHEIRO DE DINHEIRO PRATICADO PELAS ACUSADAS. 
DEFINIDO ESTE ESTADO, O MPF LOCAL SERIA O COMPETENTE PARA APURAR E NÃO CURITIBA
Este princípio da territorialidade, que não foi avocado pelos advogados de defesa quando da deflagração da Operação Lava Jato há quase anos, garantiu que Moro ficasse, no ilegalmente, prevento no caso Petrobrás.
iG / AB
Janot pede que mulher e filha de Cunha sejam processadas por Moro

ENTRE VÁRIOS MANIFESTANTES QUE IMPEDIRAM A DEPORTAÇÃO DE LULA PARA CURITIBA, DESTAQUE PARA O PROFESSOR LUIZINHO
Se não houvesse reação popular, com Lula sequestrado, Moro ia meter uma prisão temporária em Lula caso. O show seria total
Blog do Esmael
O plano era levar Lula para Curitiba
Sequestro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizado ontem (4), em São Paulo, tinha como objetivo embarcá-lo para Curitiba, quase que clandestinamente, haja vista que o “prisioneiro” foi levado para o aeroporto de Congonhas, mesmo a Polícia Federal possuindo suntuosa sede na Marginal Tietê; juiz Sérgio Moro não reuniu todas as condições objetivas e subjetivas para transferir o sequestrado para a capital paranaense porque aconteceram duas “cagadas” na 24ª Operação Lava Jato: 
1- a existência de um “maluco” no aeroporto chamado Professor Luizinho, ex-deputado petista, que estava em viagem e iniciou uma confusão sem precedentes quando soube que seu companheiro está detido ali; 
2- Lula é um dos maiores líderes mundiais do trabalhismo, o que gerou comoção e solidariedade internacional; portanto, momentaneamente, tentativa de golpe-midiático associado à Globo bateu na trave

O QUE FAZIA BOLSONARO EM CURITIBA NA SEXTA PELA MANHÃ?
ParanáPortal
Bolsonaro solta fogos na Polícia Federal para comemorar investigação de Lula
O pré-candidato à presidência da República e deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) foi até a sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, nesta sexta-feira (4) para comemorar a investigação da Operação Lava Jato ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele soltou dois foguetes, acompanhado do também deputado federal, Fernando Francischini (SD-PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário