sexta-feira, 30 de outubro de 2015

30/10/15 - Bancos brasileiros e suíços coniventes com a lavagem de dinheiro da Lava Jato serão investigados e punidos?

SELETIVIDADE DO MPF NAS APURAÇÕES DA LAVA JATO E DE OUTRAS OPERAÇÕES, COMO A ZELOTES, CONTINUA. "TUBARÕES" - COMO BANQUEIROS E REDE GLOBO -  NÃO SÃO INCOMODADOS

LAVA JATO: BANCOS BRASILEIROS E SUÍÇOS CONIVENTES COM A LAVAGEM DE DINHEIRO

NOTÍCIA DESTA SEXTA-FEIRA, 30/10/2015, PUBLICADA PELO VALOR ECONÔMICO, AFIRMA QUE A SUÍÇA INICIOU INVESTIGAÇÕES SOBRE BANCOS DAQUELE PAÍS QUE LAVARAM DINHEIRO DE INTEGRANTES DA LAVA JATO
Valor Econômico - Edição impressa - 30/10/2015 - Página A8
Suíça abre investigação contra bancos ligados a escândalo da Lava-Jato

E NO BRASIL? HÁ UM ANO, A FOLHA DEU A NOTÍCIA ABAIXO.
HÁ INVESTIGAÇÕES DA FORÇA TAREFA DA LAVA JATO SOBRE BANCOS BRASILEIROS QUE AJUDARAM NA LAVAGEM DE DINHEIRO OU ELA FOI VARRIDA PRA DEBAIXO DO TAPETE?
Folha - 23/09/2014 (Há um ano)
Bancos ajudavam doleira a lavar dinheiro, diz réu da Lava Jato
Um assistente da doleira Nelma Kodama, Luccas Pace Junior, disse à Justiça Federal que Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Santander ajudavam­ a a fazer operações com recursos de origem ilícita. Ele relatou que os bancos aceitam operações de empresas "que não têm sede, não têm funcionários" e movimenta num dia o que era esperado para o mês.
A lei brasileira obriga os bancos a checar se a origem do dinheiro que chega às instituições é lícita. É a filosofia conhecida em inglês como "know your client" (conheça o seu cliente). A omissão dos bancos nessa checagem é considerada crime.
Muitos bancos chegam a exigir a folha de pagamento de firmas desconhecidas para evitar que empresas fantasmas movimentem recursos sem origem. Nada disso era
feito, segundo Pace Junior.

DIRETORIA DE LOBBY DA GLOBO E OPERAÇÃO ZELOTES: TUDO A VER

RODAPÉNEWS DEFENDE RIGOR NAS APURAÇÕES DE SUPOSTOS CRIMES CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA, SEJAM PRATICADOS POR TUBARÕES OU BAGRINHOS, COMO NO CASO DO FILHO DE LULA.
PORÉM, NA ZELOTES, TUBARÕES, COMO A GLOBO, NÃO SÃO INVESTIGADOS OU QUANDO O SÃO, AS INVESTIGAÇÕES NÃO SÃO FEITAS  COM A PROFUNDIDADE QUE O CASO REQUER
APDL (da RBA) - 29/10/2015
Diretoria de lobby da Globo tem mais a ver com Zelotes do que filho de Lula, mas não é incomodada
A busca e apreensão na empresa de Luís Cláudio da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula, tentando associar a prorrogação de uma medida provisória de 2009 com um negócio da empresa – de 2014 –, dada a fundamentação frágil que a justifica, parece pretexto para se fazer uma devassa na empresa, na expectativa de se encontrar qualquer coisa que renda manchetes aos portais e jornais.
Lembra outro episódio mais ou menos recente, quando a promotora Márcia Milhomens Corrêa, do Ministério Público do Distrito Federal, pediu uma devassa sobre telefonemas de um certo local dando apenas as suas coordenadas geográficas. A alegação era investigar uma informação que, logo depois, mostrou ser mais um factoide lançado pela imprensa: o suposto uso de telefone celular pelo ex-ministro José Dirceu, quando estava preso em regime fechado. O problema é que a promotora “esqueceu” de mencionar que as coordenadas geográficas eram do Palácio do Planalto. Ou seja, na prática, a ação possibilitaria bisbilhotar todo e qualquer telefonema na sede da Presidência da República

INTIMAÇÃO DE FILHO DE LULA, ÀS 23 HORAS, É PROVA DO “PAÍS DA MEGANHAGEM”
Viomundo - 29/10/2015 (do Tijolaço)
Intimação às 11 da noite, em casa de mulher grávida: na ditadura, em Bauru o DOPS respeitava o horário comercial
Tenho afirmado aqui que o Brasil virou o país da “meganhagem”.
A Polícia passou a servir para produzir espetáculos políticos.
A polícia ter ido  ao apartamento de Luis Cláudio Lula da Silva   por volta das 23 horas da terça-feira, logo após ele ter chegado, com a mulher grávida, da festa de aniversário do pai é reveladora dos métodos que se empregam quando, em lugar de apurar, busca-se intimidar e humilhar.
Não é difícil acreditar que, até, os policiais estivessem de “campana” próximos ao Instituto Lula para segui-lo e intimá-lo assim que chegassem em casa.
Trata-se, é bom lembrar, de pessoa que não é acusada de nada, não está indiciada, tem endereço certo – aliás, apontado como suspeito por ter sido cedido por seu padrinho de batismo!
O tal depoimento seria hoje, quinta-feira, e havia obvio tempo hábil para que fosse feita, por exemplo, na manhã seguinte.

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME NEM TREME

JEAN WYLLYS: "TODOS OS FASCISTAS DESTA CASA VÃO TER QUE ME ENGOLIR"
Conversa Afiada
Deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) responde aos ataques do deputado federal João Rodrigues (PSC-SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário