quinta-feira, 8 de outubro de 2015

08/10/15 - Povo sem medo na luta por reformas populares

FRENTE "POVO SEM MEDO" NA LUTA POR REFORMAS POPULARES

LANÇAMENTO HOJE, 08/10/2015, ÀS 18H 
Local: Rua Tabatinguera, 294, no Clube Transmontano, em São Paulo (SP), próximo à Praça da Sé

Blogdo Juca- 07/10/2015
Carta convocatória de lançamento da Frente "Povo Sem Medo"
– Contra a ofensiva conservadora e as saídas à direita para a crise. Não aceitaremos a pauta que este Congresso impõe ao Brasil. Defenderemos a radicalização da nossa democracia, a tolerância e as liberdades contra o racismo, a intolerância religiosa, o machismo, a LGBTfobia e a criminalização das lutas sociais.
– Contra as políticas de austeridade aplicadas pelo governo, em nome de ajustar as contas públicas. Não aceitamos pagar a conta da crise. Defenderemos que a crise seja combatida com taxação de grandes fortunas, lucros e dividendos, auditoria da dívida e suspensão dos compromissos com os banqueiros.
– A saída será nas ruas, com o povo, por Reformas Populares. Defenderemos a democratização do sistema político, do judiciário e das comunicações e reformas estruturais, como a tributária, a urbana e a agrária
http://blogdojuca.uol.com.br/2015/10/povo-sem-medo/

GOVERNO DILMA PODE DAR UMA VIRADA À ESQUERDA E ENCAMPAR AS IDEIAS DOS TEXTOS ABAIXO

PARA MELHOR COMPREENSÃO DOS TEXTOS ABAIXO, SUGERIMOS A LEITURA DESTA ENTREVISTA
GGN - 04/10/2015
Pochmann critica curtoprazismo do ajuste fiscal do governo
Jornal GGN - O presidente da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, Márcio Pochmann criticou o ajuste fiscal da equipe econômica de Dilma que, através de medidas de choque com impactos no curto prazo, "desorganizou a capacidade de o governo liderar os investimentos". Para o economista as medidas de ajuste para reaquecer a economia deveriam ser aplicadas de forma gradual.
Pochmann assina, ao lado de outros intelectuais da esquerda, o documento "Por um Brasil Justo e Democrático", lançado recentemente e baseado em outro documento, lançado nos anos 1980 por desenvolvimentistas chamado "Esperança e Mudança", com medidas para barrar a recessão naquela época. O texto atual defende um projeto de reindustrialização no país. Segundo o economista, o prolongamento de uma recessão hoje irá alimentar mais protestos no Brasil, isso porque a população não será capaz de suportar o rebaixamento do padrão de vida

MUDAR PARA SAIR DA CRISE
FPA
Por um Brasil justo e democrático
Alternativas para o Brasil voltar a crescer
Volume I - Setembro 2015

O BRASIL QUE QUEREMOS 
PFA
Subsídios para um projeto de desenvolvimento Nacional
Volume II - Setembro 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário