sexta-feira, 13 de junho de 2014

Oscar, Neymar e juiz japonês garantem vitória brasileira

ESTREIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

JUIZ JAPONÊS FOI O 12º JOGADOR BRASILEIRO EM UMA PARTIDA ONDE DILMA FOI HOSTILIZADA POR PARCELA DE TORCEDORES
ESPN
Neymar garante o primeiro passo: 3 a 1 na Croácia
A estreia da seleção brasileira na Copa de 2014, contra a Croácia, numa Arena Corinthians com mais de 62 mil pessoas, provou que para ganhar o hexacampeonato em casa o Brasil terá que apostar quase todas as suas fichas em Neymar.
Em uma atuação típica de muito nervosismo de um jogo de abertura de Copa, além de erros de marcação, passes e atuações ruins de alguns jogadores, o Brasil contou com dois gols de seu astro para virar um jogo que começou perdendo.
E terá quer ver o mundo discutindo a arbitragem do japonês Yuichi Nishimura, que anulou um gol croata e marcou um pênalti duvidoso, que sacramentou a vitória brasileira, por 3 a 1, que colocou o time na liderança do Grupo A
http://espn.uol.com.br/noticia/417572_neymar-garante-o-primeiro-passo-3-a-1-na-croacia

ESPN
Vídeo: Não é de hoje! Reveja lances em que Fred fez o mesmo movimento, mas não conseguiu cavar o pênalti
http://espn.uol.com.br/video/417643_nao-e-de-hoje-reveja-lances-em-que-fred-fez-o-mesmo-movimento-mas-nao-conseguiu-cavar-o-penalti

CRÍTICAS AO "SHOW" DE  ABERTURA DA COPA
BBC
#SalaSocial: Nas redes sociais, críticas e #cadeashakira na abertura da Copa

Playback, figurinos e falta de entrosamento foram principais críticas à apresentação de J.Lo, Claudia Leitte e PitBull
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/06/140611_salasocial_wc2014_cadeashakira_rs.shtml

ARENA CORINTHIANS NÃO DESABOU
Estadão - 13/06/2014
Os melhores do dia - por Luis Fernando Veríssimo
Para começar pelo melhor do dia: o Itaquerão não desabou e a Jennifer Lopez abafou. 
Em segundo lugar, a atuação do Oscar. Ele não vinha jogando bem, tinha gente querendo tirá-lo do time, e ontem ele foi o melhor em campo
http://digital.estadao.com.br/download/pdf/2014/06/13/E2.pdf

ANTERO E JUCA REPROVAM COMPORTAMENTO DE PARCELA DE TORCEDORES
Estadão - 13/06/2014
A lua cheia, a bola meio murcha e o juiz amigo - por Antero Greco
Pessoal, a Lua que despontou bem em cima do Itaquerão, no começo da noite de ontem, foi de uma lindeza comovente, digna do estádio.
Pra ser franco de novo, vamos tirar a fantasia verde e amarela e admitir: a vitória teve uma assoprada amiga de Yuichi Nishimura.
Falei em civismo lá em cima? Bacana o povo cantar o Hino Nacional. Mas, política à parte, falta de educação xingar, várias vezes, de forma chula, uma chefe de Estado
http://digital.estadao.com.br/download/pdf/2014/06/13/E6.pdf

Folha - 13/06/2014
Bola e apito - por Juca Kfouri
PRIMEIRO TEMPO de primeira, disputado palmo a palmo, os brasileiros com a iniciativa do jogo, os croatas dedicados a marcar e contra-atacar, perigosos ao extremo porque, como dissera Olic, espaços há na defesa de Felipão e a avenida Daniel Alves é um deles.
Assim nasceu o gol contra de Marcelo e não fosse a jornada inspirada de Oscar dificilmente Neymar teria empatado ainda no primeiro tempo, embora deva se destacar o controle emocional do time nacional, que não se desesperou com a desvantagem logo de cara.
O segundo tempo não mantinha o mesmo nível, até porque os croatas trataram de ficar mais com a bola, dificultando a iniciativa de jogo brasileira.
Aí então é que apareceu o apitador japonês, para cair no conto de Fred, que desmoronou de maneira clara ao ser levemente tocado na grande área.
A virada brasileira em má cobrança de Neymar mudou a atitude croata e reacendeu o jogo, que voltou a ficar muito bom de ver.
Oscar em noite de gala fazia e desfazia a tal ponto que terminou por fazer o terceiro gol, de certa forma para amenizar o erro do árbitro, embora só um pouco e embora, também, um de seus auxiliares e conterrâneo tivesse errado três vezes contra o Brasil.
O que vale, e mais que a má arbitragem, até mais que a vitória, foi a atuação dos dois times, certamente os de melhor nível no grupo, provavelmente os que seguirão adiante para as oitavas de final, porque o México dificilmente jogará com o nível de excelência que vimos ontem no estádio corintiano.
Que, se não funcionou 100% como deveria, comportou-se melhor que o Soccer City quatro anos atrás.
Comportamento ruim mesmo só o da torcida que, depois de cantar belissimamente o Hino Nacional à capela, xingou a presidente da República de maneira a envergonhar seus filhos.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/170895-bola-e-apito.shtml

REVOLTA CONTRA ESBULHO NA PARTIDA NÃO É JUSTIFICATIVA PARA CROATAS DETONAREM VESTIÁRIOS APÓS DERROTA
ESPN
'Roubado', 'vergonhoso', 'favor do árbitro' e 'ajuda'; veja críticas mundiais à vitória do Brasil
http://espn.uol.com.br/fotos/417640_roubado-vergonhoso-favor-do-arbitro-e-ajuda-veja-criticas-mundiais-a-vitoria-do-brasil

ESPN
Andrés e 'turma da limpeza': croatas detonaram vestiário da Arena Corinthians após derrota
http://espn.uol.com.br/noticia/417679_andres-e-turma-da-limpeza-croatas-detonaram-vestiario-da-arena-corinthians-apos-derrota

SEM ATINGIR SEU POTENCIAL, PAÍS É O "MELHOR QUE O BRASIL JÁ FOI ATÉ HOJE", AFIRMA SOCIÓLOGO ITALIANO
BBC
'Não entendo o pessimismo com a Copa', diz autor de 'O Ócio Criativo'
Em passagem pelo Brasil às vésperas da Copa, o sociólogo italiano Domenico de Masi, autor de O Ócio Criativo, diz não compreender o desânimo dos brasileiros com o evento. "Não entendo por que o pessimismo. Para uma pessoa não brasileira, é difícil entender", afirmou em entrevista à BBC Brasil.
De Masi destaca que o Brasil ainda não cumpriu seu potencial, mas é o "melhor que o Brasil já foi até hoje". "O futuro já chegou, não precisa mais esperar. Se um país é o 7º do mundo, significa que o futuro já chegou."
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/06/140610_copa_de_masi_lb_kb.shtml

PARA ANISTIA INTERNACIONAL, REPRESSÃO POLICIAL FOI DESPROPORCIONAL EM PROTESTO OCORRIDO EM SP
SPTV
Manifestantes entram em confronto com PM no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo
http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/t/sptv-2a-edicao/v/manifestantes-entram-em-confronto-com-pm/3414621/

R7 / AFP
Anistia Internacional dá cartão amarelo para polícia brasileira
http://esportes.r7.com/anistia-internacional-da-cartao-amarelo-para-policia-brasileira-12062014

O Globo Online
Anistia Internacional critica violência policial em protesto em São Paulo
A Anistia Internacional voltou a criticar nesta quinta-feira a repressão policial em protestos no Brasil. Em nota, a organização de defesa dos direitos humanos solicitou às autoridades brasileiras para que investiguem sem demora se a Polícia de São Paulo usou força excessiva contra manifestantes que protestaram antes do jogo de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, no Itaquerão.
"As autoridades brasileiras prometem que a inauguração do Mundial será uma celebração, enquanto a polícia reprime brutalmente manifestantes pacíficos em São Paulo, ferindo pelo menos dois jornalistas", criticou a ONG em comunicado
http://oglobo.globo.com/brasil/anistia-internacional-critica-violencia-policial-em-protesto-em-sao-paulo-12838382

Jornal da Record
SP: jornalista da CNN é ferida durante confronto em protesto
http://noticias.r7.com/videos/sp-jornalista-da-cnn-e-ferida-durante-confronto-em-protesto/idmedia/539a3ec50cf2d6291ef0545f.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário