quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pesquisa Ibope - Dilma recupera 3% e vai para 37%; Marina tem 33% e Aécio, 15%

ELEIÇÕES 2014

COM FORTES EMOÇÕES, MUITA ÁGUA VAI PASSAR DEBAIXO DA PONTE

DILMA RECUPERA 3% PONTOS E SOBE DE 34% PARA 37%; AÉCIO DESIDRATA
G1 - 03/09/2014 - 18h02
Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%, aponta pesquisa Ibope
Em simulação de segundo turno, Marina tem 46% e Dilma, 39%.
Instituto ouviu 2.506 eleitores entre 31 de agosto e 2 de setembro

NOVO CENÁRIO COM CANDIDATURA DE MARINA É UM GOLPE MORTAL NOS PROJETOS E AMBIÇÕES DO PSDB E SEUS ALIADOS, AFIRMA ANALISTA POLÍTICO
Sul21 - 26/08/2014 - 
Dilma versus Marina, uma disputa à esquerda - por Mauri Cruz (artigo escrito há 9 dias)
Antes de mais nada, é fundamental que se diga que este novo cenário representa um golpe mortal nos projetos e ambições do PSDB e seus aliados políticos. A possibilidade de uma mudança na polarização entre PT e PSDB não é meramente uma mudança de atores, ou seja, substituição de um partido pelo outro, como ocorreu na alteração de papéis entre PDS/PFL e o PSDB nos anos 90. O que ocorre aqui é uma profunda alteração na correlação de forças nacional, onde os planos e projetos engendrados pelo ex-presidente Lula continuam no centro da agenda, com nuances diferentes, mas ainda assim a hegemonia política continua sendo aquela que o PT inaugurou em 2002.
Como disse, as eleições são muito semelhantes às disputas do esporte, onde as paixões e as emoções tomam conta e, por vezes, subordinam o raciocínio crítico e a própria razão. Então, qual o risco desta disputa? 
Bem, para Dilma e o PT o risco é perder a disputa eleitoral e tirar a mão do timão do governo. O impacto desta mudança, poderá ser catastrófico para o país porque não sabemos como seria um governo do PSB sem o apoio do PT e seus aliados. Com quem governaria Marina numa eventual vitória? Com o PSDB e o DEM? Que forças políticas tomariam conta dos importantes projetos em andamento? Qual a real capacidade de liderança de Marina dentro da dinâmica fragmentada do PSB? Muitas incertezas e dúvidas. Marina tem uma trajetória de defesa de valores e princípios, já o PSB tem tido uma postura pragmática e tem um projeto claro de poder. Não parece ser muito fácil um equilíbrio entre estes interesses sem que haja muita resignação e renuncia de parte a parte.
Na luta para não perder as eleições, a candidatura Dilma poderia jogar todas as fichas em alianças e compromissos com o mercado, abrindo mão de algumas propostas para não correr o risco da derrota. Embora possível, creio que esta hipótese é mais remota pelas características do PT e a liderança do ex-presidente Lula.
O melhor cenário, na minha opinião, seria a constituição de um pacto das duas candidaturas no sentido de permitir uma disputa no campo da esquerda. Quem e quais propostas terão melhores condições para aprofundar o projeto em andamento, corrigindo os problemas e mantendo as conquistas. Quem, e qual grupo de aliados, teriam a condição de enfrentar as bases das desigualdades iniciando um novo ciclo de sustentabilidade econômico, social e ambiental. Como estabelecer as bases para a real democratização dos meios de comunicação, o controle sobre os grandes projetos, a reconfiguração de nossas cidades e a defesa dos direitos humanos?
Leia mais

COM CONTRADIÇÕES SEM FIM, MARINA DÁ UM PASSO PRA FRENTE E DOIS PRA TRÁS

VEJA VÍDEO: MARINA TEM QUE FALAR QUE É CONTRA O CASAMENTO GAY, AFIRMA SENADOR MAGNO MALTA
Folha - 02/09/2014
Evangélico, Magno Malta cobra posição de Marina sobre união gay
Consultor da campanha do presidenciável Pastor Everaldo (PSC), o senador Magno Malta (PR-ES) foi enfático no vídeo a seguir ao dizer que Marina Silva "tem que verbalizar" seu posicionamento sobre casamento gay.
"Isso não precisa de plebiscito, é posição pessoal. Marina precisa verbalizar e dizer 'eu sou contra'", disse o político durante transmissão ao vivo dos bastidores do debate entre presidenciáveis promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan nesta segunda-feira (1º).

ADEPTOS DA CAUSA LGBT ABANDONAM CAMPANHA DE MARINA DIANTE DO RETROCESSO ÀS PROPOSTAS DA COMUNIDADE
Folha 
Adeptos da causa LGBT rompem com Marina Silva
O recuo da campanha de Marina Silva (PSB) em propostas à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais) provocou críticas internas e baixa na militância aliada à candidata ao Planalto.
Um dos responsáveis pela elaboração da pauta, Luciano Freitas, secretário nacional do comitê LGBT pessebista, afirmou à Folha que retirou apoio à presidenciável.
Para aliados da Rede –partido idealizado por Marina e ainda não registrado na Justiça Eleitoral– a mudança é considerada um "retrocesso

ESPORTES

JUSTIÇA ESPORTIVA ELIMINA  GRÊMIO POR ATOS RACISTAS DE SUA TORCIDA
ESPN
STJD decide excluir Grêmio da Copa do Brasil por racismo contra goleiro Aranha
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu excluir o Grêmio da disputa da Copa do Brasil de 2014, em julgamento que durou mais de três horas, realizado nesta quarta-feira à tarde, no Rio de Janeiro. A exclusão do Tricolor gaúcho aconteceu por causa dos atos racistas de torcedores do clube contra o goleiro Aranha, do Santos, durante jogo em Porto Alegre no dia 28 de agosto

CORINTHIANS PODE PERDER 21 PONTOS NO BRASILEIRÃO POR EVENTUAL ESCALAÇÃO IRREGULAR DE PETROS
Lancenet
Corinthians diz não se preocupar com abertura de inquérito no caso Petros
Advogado afirma que espera notificação do STJD para se pronunciar e apresentar defesa. Departamento jurídico diz que clube cumpriu todas as etapas na inscrição do meia.
Se o Corinthians for considerado responsável, perderá 21 pontos, contabilizados os jogos até o momento, além de ser excluído da Copa do Brasil (o meia foi usado contra o Bahia, na terceira fase da competição).

Terra / Lancepress
STJD confirma pedido de inquérito para averiguar registros de Petros no BID
A Procuradoria Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) solicitou a instauração de um inquérito para averiguar as supostas irregularidades no registro do meia Petros, do Corinthians, conforme noticiou o LANCE!Net, na última segunda-feira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário