domingo, 10 de abril de 2016

10/04/16 - Contra o golpe estão a "Democracia Corintiana", Frei Betto, Leonardo Boff, Beth Carvalho e todos os cidadãos com criticidade

NA LUTA CONTRA O GOLPE, MUITA ÁGUA VAI ROLAR DEBAIXO DESSA PONTE AGORA E NO FUTURO

DEMOCRACIA CORINTIANA INSPIRA AS LUTAS DE HOJE 
[Torcidas de futebol defendem frente única contra o golpe em SP: Se hoje já sofrem repressões violentas da PM, imagina depois do golpe, que tem Alckmin como um de seus comandantes]
TVT
Vídeo: Fundadores da Democracia Corintiana se reuniram para lembrar do movimento que lutava por democracia no clube e no país e propor luta contra a tentativa de golpe neste momento
https://www.youtube.com/watch?v=Ttc-KSWwfJs&index=4&list=PLWOdS62CKLoK_mtfg0dOyve_W6aS2XlG1&nohtml5=False

CONTRA O GOLPE, FREI BETTO DEFENDE, NESTA ENTREVISTA, QUE O PT FAÇA "UMA AUTOCRÍTICA SÉRIA" NUM FUTURO PRÓXIMO
Uol
PT só se lembrou dos movimentos sociais na hora de apagar incêndios, diz Frei Betto
Frei Betto foi um dos primeiros nomes de destaque dos governos do PT. Escolhido para coordenar a Mobilização Social do programa Fome Zero, um dos pilares sociais do partido desde 2003, o escritor ocupou o cargo de assessor especial do ex-presidente Lula entre 2003 e 2004.
O religioso, porém, durou pouco no governo. Já em 2004, insatisfeito com as alianças feitas entre partido e mercado financeiro, afastou-se. Desde então, tornou-se um crítico das Presidências de Lula e Dilma, cobrando uma maior pauta social nos governos petistas.
Em entrevista por e-mail ao UOL, Frei Betto diz que o PT precisa "fazer uma séria autocrítica" e "tentar recuperar seus três capitais simbólicos perdidos": a classe trabalhadora, a ética e as reformas estruturais.

PARA O TEÓLOGO LEONARDO BOFF, QUE TAMBÉM É CONTRA O GOLPE, ESTA CRISE É BOA PARA REFLEXÃO: "QUEREMOS UM BRASIL JUSTO OU APENAS RICO"?
Uol
"Toda crise purifica, mas ainda não chegamos ao fundo do poço", diz Boff
Para o teólogo e professor Leonardo Boff, a atual crise política pode ser um momento de inflexão para o país, ajudando a amadurecê-lo democraticamente e a retomar o curso tanto de crescimento quanto da luta contra a desigualdade.
"A crise é boa por nos fazer refletir. Queremos um Brasil justo ou apenas rico?", questiona o expoente da Teologia da Libertação no Brasil. Ele cita Ciro Gomes (PDT-CE) como alternativa à esquerda, lembra a gestão de Itamar Franco (1930-2011) e defende como melhor caminho a criação de um governo de união nacional, em que lideranças dos mais diversos setores se sentem para conversar em torno de um projeto comum

NO RIO, ATO CONTRA O GOLPE NESTA SEGUNDA -  PRESENÇA DE LULA, BETH CARVALHO, CHICO BUARQUE E TODOS OS DEMOCRATAS
Tijolaço / Cultura pela Democracia / Mídia Ninja
Veja vídeo -  “Não vai ter golpe de novo” - Beth Carvalho canta 
http://www.tijolaco.com.br/blog/beth-crvalho-convoca-nao-vai-ter-golpe-de-novo-vai-ter-lula-no-rio-segunda-feira/

NO PRÓXIMO DIA 16/04, BLOCOS SAEM ÀS RUAS DE SÃO PAULO EM DEFESA DA DEMOCRACIA
Revista Fórum
Blocos de Carnaval de SP saem às ruas contra o golpe e pela democracia
Está marcado, para o próximo dia 16, o Arrastão dos Blocos de Rua Contra o Golpe. O local ainda não está definido, mas um “esquenta” acontece na noite desta sexta-feira (8) na Praça Ramos, região central da capital.
“Em meio a bagunça na política nacional, os blocos de carnaval de São Paulo estão unidos para realizar um grande Carnavato pela democracia. É o arrastão dos blocos, que passa tirando ódio e vestindo fantasias e sonhos” , diz a descrição do evento no Facebook.
O ‘carnavato’ já conta, até agora, com a presença de mais de vinte blocos de todas as regiões da cidade. Entre eles, blocos mais antigos e tradicionais, como o Vai Quem Quer, Ilú Obá de Min, Jegue Elétrico, Agora Vai e Cordão do Triunfo ou ainda aqueles mais novos, como o Me Ocupa que Eu Sou da Rua, Domingo Ela Não Vai, Unidxs da Grande Mel e Me Fode Que Eu Sou Produção
http://www.revistaforum.com.br/2016/04/08/blocos-de-carnaval-de-sp-saem-as-ruas-contra-o-golpe-e-pela-democracia/

JANOT, QUE É O CHEFE DO GOLPE, REVELA DESESPERO TOTAL COM SUA BALA DE PRATA
GGN
O xadrez da bala de prata de Janot - por Luis Nassif
A sequencia de ações contra Lula denotava uma intenção persecutória da Lava Jato. Caçar Lula tornou-se foco único. Depois, representações de toda ordem de outros procuradores, sempre tendo por alvo Lula e, por álibi, os factoides que provavelmente eles próprios plantavam na mídia.
No final do ano, quando a tese do impeachment esvaziou, coube ao Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot criar a nova linha de investigação, em cima do tríplex e do sítio de Atibaia.
À luz da razão, era nítida a perseguição. Mas o jurista por vezes tem razões que a própria razão desconhece. Aceitava-se, então, com alguma relutância a tese da impessoalidade das investigações e da perseguição ser mera consequência de um conjunto de circunstâncias.
Aí a Lava Jato virou o fio, com a divulgação dos grampos envolvendo Lula e a própria presidente da República. Era nítida a intenção política ao divulgar as conversas, procurando aquecer ainda mais a fogueira do impeachment. Pressionados, delegados e procuradores confessaram terem obtido a concordância de Janot para a liberação dos grampos

BR247
Contra Lula, Janot valida polêmicro grampo de Moro
O parecer em que o procurador-geral da República Rodrigo Janot muda de ideia e passa a ser contra a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil toca numa questão polêmica, que terá que ser enfrentada pelo Supremo Tribunal Federal; ao apontar "desvio de finalidade" no nomeação, sugerindo que poderá também denunciar a presidente Dilma Rousseff por obstrução da Justiça, ele praticamente valida o polêmico grampo realizado pelo juiz Sergio Moro contra Dilma e Lula, que é considerado ilegal pelo Palácio do Planalto e pelo Ministério da Justiça; em seu parecer Janot também argumenta que Gilmar Mendes não poderia ter suspenso a posse de Lula num mandado de segurança movido por partidos

JUIZ MORO, NA CAÇA AO LULA, AFINOU LITERALMENTE CONTRA ENCONTROU INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO DA REDE GLOBO NA MOSSACK & FONSECA
Carta Capital
As relações entre a Lava Jato, a Globo e a Mossack & Fonseca - por Henrique Beirangê
O envolvimento da emissora com a lavanderia de dinheiro panamenha explicaria o recuo da força-tarefa em Curitiba?

ELEIÇÕES 2018 - LULA LIDERA E TUCANOS CAEM, SEGUNDO DATAFOLHA
Viomundo
Sob ataque de Moro (e de Janot), Lula sobe e lidera corrida eleitoral para 2018
Tucanos caem, Bolsonaro e juiz de Curitiba têm 8% e Temer, 2%

APOIO AO IMPEACHMENT CAI, SEGUNDO DATAFOLHA
Uol
Apoio a impeachment de Dilma cai de 68% para 61%, aponta Datafolha

TIRO PELA CULATRA
Tijolaço
Temer rejeitado, tucanos acabados, Lula redivivo

NOVAS ELEIÇÕES: PARA CIRO GOMES É UM CONTRAGOLPE,  É UMA "MARINICE"
CA
Ciro: Sem golpe, Dilma recompõe a base

ASSASSINATOS DE SEM TERRA NO PARANÁ

AO CONTRÁRIO DO QUE DISSE A PM, NÃO HOUVE CONFRONTO OU EMBOSCADA POR PARTE DOS SEM TERRA
Jornalistas Livres
Sem Terra foram mortos com tiros nas costas
http://jornalistaslivres.org/2016/04/sem-terra-foram-mortos-com-tiros-nas-costas/

FALSO MORALISMO DA FAMÍLIA BOLSONARO

RENATO BOLSONARO, EX-MILITAR E ATIVO COLABORADOR DO IRMÃO E SOBRINHO DEPUTADOS, É FUNCIONÁRIO FANTASMA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP (ALESP)
Tijolaço
O irmão de Bolsonaro,”fantasma” de R$ 17 mil na Alesp, é o “mito” do moralismo. Veja

LADRÕES DE MERENDA EM SP
SE DEPENDER DA PGJ-SP E DA JUSTIÇA DE SP, PARTE DA QUADRILHA DE LADRÕES DE MERENDA PODE FICAR IMPUNE
[Muitos que bradam contra a corrupção, estão mergulhados nela]

VERSÃO COMBINADA PARA LIVRAR ASSESSORES DE CAPEZ QUE ESTÃO SOB INVESTIGAÇÃO
Folha
Ex-assessor de Capez diz que foi procurado para combinar versão
Alvo da investigação de um suposto esquema de desvios na merenda em São Paulo, Jéter Rodrigues, ex-assessor do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), disse à Folha que foi procurado por um subordinado do deputado e por outro ex-assessor, também investigado, para combinar o que dizer em depoimento.
A versão combinada seria sobre o depósito de um cheque da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar), no valor de R$ 50 mil, na conta de Merivaldo dos Santos, o outro ex-assessor de Capez.
Rodrigues diz que recebeu o pedido de assumir o cheque do próprio Merivaldo e de Alexandre Zakir, chefe de gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa.

ALEXANDRE ZAKIR, QUE TENTOU INFLUENCIAR VERSÃO DE TESTEMUNHA, FOI PROMOVIDO PARA SER REMOVIDO?
Carta Capital
Acusado de obstruir investigação da máfia da merenda é promovido
Chefe de gabinete de Fernando Capez (PSDB) vai assumir o controle de licitações do legislativo paulista

MÁRCIO ELIAS ROSA, PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DE SP (PGJ-SP) , SOLICITOU AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, E A CORTE ANUIU, QUE INVESTIGADOS SEM FORO PRIVILEGIADO, LIGADOS AOS EX-SECRETÁRIOS DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E AO DEPUTADO FERANDO CAPEZ (PSDB-SP), SEJAM INVESTIGADOS EM 2ª INSTÂNCIA. ESTA DECISÃO CONTRARIA A PRÓPRIA JURISPRUDÊNCIA DO STF NO CASO DA OPERAÇÃO LAVA JATO, AFIRMA O JORNALISTA HENRIQUE BEIRANGÊ
Carta Capital - 01/04/2016
As empresas da família de Capez - por Henrique Beirangê
Márcio Elias Rosa solicitou ao Tribunal de Justiça, e a corte anuiu, que investigados sem foro privilegiado ligados aos ex-secretários do governador Geraldo Alckmin sejam investigados em segunda instância. A decisão contraria a própria jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da Operação Lava Jato.
Ainda sobre a abertura de empresas, outra linha de investigação a orientar o MP paulista desde o início da operação contra a máfia da merenda  é a facilidade na abertura de companhias e a falta de fiscalização.
Em um das interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo Alckmin Luiz Roberto dos Santos, o “Moita”, conversa com Marcel Júlio, principal elo entre a quadrilha e os políticos tucanos no esquema da merenda. Eles tratam de facilidades que teriam para abrir empresas na Junta Comercial mediante pagamento de propina.
A Junta tem se transformado nos últimos anos em um espaço de aparelhamento político do PSDB. Entre 2015 e março deste ano subiu de 159 para 181 o número de funcionários em cargos de comissão, indicados por políticos.
Talvez não seja por acaso que empresas em nomes de investigados na máfia da merenda vicejam. Jeter Rodrigues, ex-assessor de Capez e  morador de uma casa simples na zona norte de São Paulo é dono de uma construtora, a Empreiteira Freitas Ltda.
Outro dono de empresa é Fernando Padula, ex-chefe de gabinete na Secretaria de Educação. Em seu nome está registrado uma lanchonete na capital paulista. O mais curioso é o quadro societário. Os sócios de Padula, coincidência ou não, são donos de empresas na área de alimentos

REPRISE
Blog do Juca
Capez levou merenda para a manifestação?

DESCOBERTA OUTRA COOPERATIVA LARANJA
G1 - Ribeirão Preto e Fanca
Suspeitos criaram 2ª cooperativa para aplicar golpe da merenda, diz polícia
Organização falsa foi usada em concorrência que teve Coaf como vencedora.
Investigados usavam nomes de agricultores como se fossem cooperados

PRÊMIO SANTOS DIAS DE DIREITOS HUMANOS -  ACONTECE NESTA 2ª, 11 DE ABRIL DE 2016, ÀS 19h, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP

ALÉM DE ADRIANO DIOGO, QUE PRESIDIU A COMISSÃO DA VERDADE DE SP, SERÃO HOMENAGEADOS O ATOR WAGNER MOURA, O PADRE PAULO PARISE E O FOTÓGRAFO E CINEASTA ALYSON MONTREZOL
Viomundo
Homenagem justíssima: Nesta segunda, Adriano Diogo recebe o Prêmio Santo Dias
A Comissão da Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Assembleia Legislativa, vai realizar na próxima segunda-feira, dia 11 de abril, sessão solene para a entrega do 19º Prêmio Santo Dias. Um dos indicados a receber o prêmio é o ex-deputado Adriano Diogo. A proposta de nome foi apresentada pela deputada Márcia Lia e pelo deputado João Paulo Rillo. Também serão homenageados o ator Wagner Moura, o Padre Paulo Parise e o fotógrafo e cineasta, Alyson Montrezol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário