quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

03/12/15 - Neste final de semana, Virada Cultural especial nas escolas ocupadas e xô, bandidagem

COLAPSO NO ENSINO PÚBLICO DO ESTADO DE SP

ONG MINHA SAMPA ORGANIZA VIRADA CULTURAL ESPECIAL NAS ESCOLAS OCUPADAS EM SP NESTE FINAL DE SEMANA

[Proposta do RodapéNews: que a virada seja permanente até que o governo Alckmin recue da implementação da "reorganização escolar", imposta na marra e sem obedecer os princípios constitucionais e legais no Estado de SP, o que só acentua o colapso existente nas escolas sucateadas e com a maioria de salas de aulas superlotadas.]

GGN
02/12/2015 - 18h43
Artistas farão Virada Cultural em escolas ocupadas
Jornal GGN - Organizada pela ONG Minha Sampa, uma Virada Cultural com artistas e voluntários irá apoiar o movimento dos estudantes secundaristas que ocupam 194 escolas no Estado de São Paulo, em protesto contra a reorganização promovida pela gestão Geraldo Alckmin (PSDB). Entre os artistas participantes, estão Paulo Miklos, do Titãs, Edgard Scanadurra, do Ira!, o rapper Criolo e a cantora Maria Gadú.
Em entrevista ao Estadão, Paulo Miklos criticou o governo estadual, afirmando que ele não soube "reagir democraticamente às demandas legítimas dos jovens". Os shows deverão ocorrer em duas escolas, que só serão divulgadas na véspera das apresentações, por razões de segurança aos alunos.

QUEM SÃO OS INTEGRANTES DE MILÍCIAS QUE INVADEM ESCOLAS OCUPADAS, DEPREDAM SEU PATRIMÔNIO E RETIRAM OS ALUNOS QUE PACIFICAMENTE AS OCUPAM? 

[Cadê a Polícia Militar para combater essas milícias. Na prática, a repressão e o cassetete democrático recaem apenas em cima de jovens secundaristas que legitimamente defende um ensino público de qualidade. Acorda, Alckmin! Ou melhor, continue nessa linha, que pode decretar seu fim político!]

Viomundo - 02/12/2015
Milícias destroem patrimônio público e Alckmin conta com a mídia para culpar estudantes - por Conceição Lemes
Como era de esperar, os telejornais desde ontem cedo apontavam para os alunos como responsáveis pelo vandalismo, livrando a cara do governo Alckmin.
No caso de TV Globo, isso começou no Bom Dia São Paulo e culminou no Jornal Nacional. O conluio mídia/tucanos, como sempre.
Ao mesmo tempo, abriu os microfones para o chefe de gabinete do secretário da Educação conjeturar sobre haver “movimento político por trás”.  Ele quis incriminar PT, PCdoB, movimentos sociais de esquerda… Nada de novo.
Só que não é necessário contratar nenhuma força-tarefa para se descobrir que os ataques de vandalismo às escolas ocupadas não partiram de alunos. Destruí-las não lhes interessa nem aos seus apoiadores.
A quem então interessa detonar uma escola?
A quem interessa fazer com que os estudantes desocupem uma escola?
Será essa a tática “de guerra” do governo em ação, para colocar a população contra a luta justa e digna dos estudantes?
Sugiro que o governador Alckmin procure os responsáveis  por estas arbitrariedades e truculências, nas próprias hostes tucanas, talvez alguns mercenários.
Diante tudo isso:
  • Por que o Ministério Público do Estado de São Paulo demorou tanto para intervir e, assim, proteger crianças e adolescentes? Estava esperando uma morte para cumprir o seu papel constitucional de defender a sociedade? Nessa terça 1, finalmente, MP começou a se movimentar.
  • Cadê os Conselhos Tutelares para proteger crianças e adolescentes de agressões e abusos?
  • Os ataques  não seriam a materialização da volta de um eventual “acordo” entre o PCC e o governo Alckmin para impedir a continuidade do movimento?
Assim como Alckmin, os traficantes estão gostando nenhum pouco das escolas ocupadas. Primeiro, porque os alunos proíbem o uso de drogas nelas. Segundo,  porque aumenta o policiamento nas escolas, atrapalhando os “negócios”.
Há, portanto, uma tragédia anunciada e não dá para silenciar diante de tantas barbaridades.
Mais do que nunca quem realmente defende Estado de direito e a democracia só pode estar de um lado neste momento: o dos estudantes que ocupam as escolas.
A propósito: por trás dessa barbárie toda não estaria também o truculento Saulo de Castro, secretário de Governo de Alckmin? É aquele mesmo Saulo de Castro, que desacatou deputados e foi denunciado ao Ministério Público. Esse cidadão é conhecido pelo estilo trator e pela truculência.

GUERRA LANÇADA PELO GOVERNO ALCKMIN CONTRA OCUPAÇÕES PACÍFICAS DE ESCOLAS É DE UMA IRRESPONSABILIDADE SEM TAMANHO
Blog do Sakamoto - 02/12/2015
E se morrer um estudante? - por E se morrer um estudante?
O governo do Estado de São Paulo resolveu entrar em guerra contra as ocupações de escolas públicas mantidas por estudantes insatisfeitos com o projeto que prevê o fechamento de unidades de ensino e a transferência forçada de milhares de alunos. Não sou eu que afirmo isso mas membros da própria administração estadual em uma gravação divulgada pelos Jornalistas Livres.
A força policial tem usado de violência para cumprir ordens, seja nos protestos em vias públicas, seja em unidades escolares – principalmente na periferia. Pois sabemos que a vida e a dignidade valem menos à medida em que nos afastamos do centro expandido da capital paulista.

PROTESTOS DOS SECUNDARISTAS PROSSEGUEM NA CAPITAL
Rádio CBN-SP - 03/12/2015 - 10h02
SP tem oito manifestações contra reformulação da rede estadual de ensino
Chega a oito o número de manifestações de estudantes em curso na cidade de São Paulo contra a reformulação na rede estadual de ensino. A maior parte dos protestos está concentrada, principalmente, na Zona Sul. Atos também são realizados na Zona Oeste e no Centro. Os motoristas enfrentam dificuldades nas áreas próximas aos locais dos protestos

DIANTE DE VÁRIAS AÇÕES NA JUSTIÇA CONTRA A FAMIGERADA "REORGANIZAÇÃO ESCOLAR" DE ALCKMIN, TRIBUNAL DE JUSTIÇA TEM QUE DAR UMA RESPOSTA RÁPIDA, SUSPENDENDO A IMPLEMENTAÇÃO DA REORGANIZAÇÃO ESCOLAR, A  FIM DE SE EVITAR QUE UMA TRAGÉDIA ACONTEÇA
G1 - 01/12/2015 - Prudente e Região
Promotoria da Infância e da Juventudde de Prudente e região pede suspensão da reorganização do ensino

Segundo o promotor de Justiça Luiz Antônio Miguel Ferreira, o pedido foi feito baseado em três questões centrais, em razão de graves ilegalidades cometidas pelo governador Geraldo Alckmin e seu secretário de Educação Herman Voorwald:
  • Ausência de consulta aos pais;
  • Ausência de consulta aos alunos;
  • Ausência de consulta aos conselhos de educação municipal e estadual.
PEDIDO DE AFASTAMENTO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO HERMAN VOORWALD POR INDÍCIOS DE PRÁTICA DE  IMPROBIDADE ADMINISTRATIV
AP
Bancada do PT pede afastamento do secretário de Educação
A Bancada do PT na Assembleia Legislativa protocolou nesta terça-feira (1/12) representação solicitando ao Ministério Público que tome providências para afastar do cargo o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald.
Segundo os parlamentares petistas, o secretário cometeu improbidade administrativa na condução do que chamam de “desastre da reorganização da rede estadual de educação, de sua conceituação teórica enganosa, passando por sua divulgação simplória e sua desastrosa implantação”.
Os pedidos de reintegração de posse das escolas ocupadas, a inadequada convocação da Polícia Militar e a depreciação da Educação paulista, que foi reconhecida pelo próprio secretário em entrevista, também fundamentam a solicitação da Bancada

IMPEACHMENT DE DILMA 

COMO NÃO HÁ RITO ESTABELECIDO PARA O IMPEACHMENT, EDUARDO CUNHA ESTARIA PROIBIDO DE DECIDIR
Valor Econômico
PT recorrerá ao STF contra impeachment da presidente Dilma
O deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB­-MA) disse que o STF já decidiu que não há rito estabelecido para o impeachment e que, então, Cunha estaria proibido de decidir. "Não há, por exemplo, previsão de como será composta a comissão especial que vai julgar na Câmara. Não tenho como julgar se não houver rito previsto",
afirmou. "Já temos uma série de mandados de segurança e outros recursos escritos para entrar imediatamente", disse.
O deputado Paulo Pimenta (PT­-RS) disse que o ato de Cunha é revanchista e que será questionado no STF e nas ruas. "O Brasil não pode ser alvo de chantagem", disse.
“Esse impeachment será barrado no Judiciário, será barrado na Câmara, será barrado pela sociedade”, afirmou o deputado Wadih Damous (PT­-RJ).

EDUARDO CUNHA DESRESPEITOU DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Tijolaço
Leia a íntegra da decisão da ministra Rosa Weber sobre pedidos de impeachment

FUTEBOL & NOVAS PRISÕES DE CARTOLAS DA FIFA

PALMEIRAS MERECEU O TÍTULO. SANTOS, QUE ALÉM DE TER ADIADO O JOGO DE IDA, POUPOU JOGADORES NA PARTIDA COM O VASCO, NÃO JOGOU NADA NESTA PARTIDA FINAL
Blog do Juca - 03/12/2015
Palmeiras justíssimo campeão!
O Palmeiras está na Libertadores.
O Santos terá tempo para se arrepender de ter adiado o jogo de ida e poupado seu time contra o Coritiba e contra o Vasco.
O Palmeiras se vingou do estadual e provou mais uma vez que favoritismo não ganha jogo.

MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS NO TEMPO NORMAL. NOS PÊNALTIS PELO PALMEIRAS POR 4 A 3
Fox Sports
Melhores momentos de Palmeiras 2 (4) x (3) 1 Santos pela final da Copa do Brasil

NESTA QUINTA, 03/12, NOVA RODADA DE PRISÕES DE CARTOLAS CORRUPTOS
ESPN - 03/12/2015
Suíça prende mais dois dirigentes da Fifa por corrupção
O governo suíço informou que dois dirigentes da Fifa foram detidos na manhã desta quinta-feira, suspeitos de aceitar subornos, confirmando informação antecipada pelo jornal norte-americano "New York Times" sobre uma nova onda de detenções de membro da entidade.
"Os dirigentes da Fifa são suspeitos de aceitar dinheiro em troca da venda dos direitos de 'marketing' relacionados com a transmissão de campeonatos na América Latina e com partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo", afirma o ministério da Justiça suíço em comunicado.
Citando fontes familiares, o "New York Times" afirma que são Juan Angel Napout, presidente da Conmebol, e Alfredo Hawit, presidente da Federação Hondurenha de Futebol e presidente interino da Concacaf, os detidos. Depois, a justiça norte-americana confirmou a informação

QUADRILHA DE CARTOLAS DA FIFA, ENTRE OS QUAIS SE INCLUI MARCO POLO DEL NERO, É SUSPEITA DE RECEBIMENTO DE MILHÕES DE DÓLARES DE PROPINA 
ESPN - 03/12/2015
Fifa diz que investiga Del Nero por 'diversas suspeitas'
Nesta quinta-feira, além da prisão de mais dois membros do comitê executivo da Fifa, o porta-voz do Comitê de Ética da entidade máxima do futebol revelou que o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, está sendo investigado por "suspeita de diversas infrações às regras de ética".
As prisões desta quinta - do mandatário da Conmebol, Juan Ángel Napout, e do chefe interino da Concacaf, Alfredo Hawit - têm a ver com as suspeitas de recebimento de milhões de dólares de propina pelos direitos de transmissão da Copa América Centenário, que será disputada em 2016... nos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário