segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vídeo: jurista Wálter Maierovitch fala sobre combate ao PCC

"É Notícia" - RedeTV - 20/10/2013
Walter Maierovitch foi entrevistado pela jornalista Amanda Klein no  Programa É Notícia, da Rede TV
[Professor de direito e jurista,  foi desembargador do TJ-SP e o primeiro Secretário Nacional Antidrogas (1998-1999), durante o governo de FHC. Atualmente é presidente do Instituto Giovanni Falcone de Ciências Criminais].
A entrevista, dividida em três partes, consta dos links abaixo.

Parte 1
Neste primeiro bloco, Maierovitch explica sua ascendência italiana e o termo pejorativo "carcamano". O convidado também disse que foi inspirado a seguir no Direito a partir de componentes culturais e históricos que o levaram ao "inconformismo com o injusto"
Duração: 20m50s

Parte 2
No segundo bloco, o desembargador aposentado do TJ-SP classificou como "absolutamente equivocada" a decisão do Tribunal de Justiça de negar o recurso do Ministério Público que pediu a prisão dos suspeitos do PCC envolvidos na investigação e a transferência dos presos para Regime Disciplinar Diferenciado (RDD)
Duração: 21m39s

Parte 3 
No último bloco, Wálter Maierovitch comentou sobre a onda de manifestações que acontece no Brasil desde junho. Lembrou que o direito de se manifestar está garantido na Constituição e chamou os black blocs de "esquadrão da desordem". Wálter também criticou a forma como o governo paulista lidou com os atos de junho ao utilizar da violência policial. Também lembrou que os protestos tiveram grupos infiltrados, "organizados pelas redes sociais".
Duração - 19m49s

Nenhum comentário:

Postar um comentário