sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

OMISSÃO DE ALCKMIN NO COMBATE À CORRUPÇÃO BILIONÁRIA DA "MÁFIA DOS TRENS DE SP"

OMISSÃO E/OU CUMPLICIDADE DO GOVERNO ALCKMIN 
Viomundo
João Paulo Rillo: Alckmin se omite e faz a alegria das raposas
Em 2006, na reta final da campanha presidencial, Alckmin criticou a então gestão petista, repetindo que o governo deve dar “bons exemplos”. “Não deixar roubar, não pegar o que não é seu, não esconder quem rouba”, disparou. 
Desde sua posse, em janeiro de 2011, o governador tucano tomou caminho oposto e vem fazendo a alegria das raposas que tomam conta do galinheiro

CartaCapital / Outras Palavras - 13/02/2014
Metrô-SP: a Grande Quadrilha
Como grandes empresas fraudaram licitações, elevando preços, redefinindo projetos e bloqueando tecnologia nacional. Por que governos paulistas foram cúmplices

PANE QUE PARALISOU LINHA 5, DO METRÔ, NESTA 5ª, SERÁ SOLUCIONADA APENAS NESTE SÁBADO
Folha - 14/02/2014
Problema na linha 5-lilás do metrô só deve ser solucionado amanhã

Bom Dia, SP - 14/02/2014
Vídeo: Falha interrompe energia e afeta circulação de trens na Linha 5-Lilás

G1 - 14/02/2014
Circulação na Linha 5-Lilás, do Metrô, segue com problemas nesta sexta
Falha no fornecimento de energia interrompeu circulação na tarde de quinta.
Nesta manhã, não havia previsão para a normalização completa do sistema

ATO CONTRA CORRUPÇÃO NO METRÔ E SUCATEAMENTO DA EMPRESA
Folha
Metroviários fecham via durante protesto no centro de SP

ID
Ato contra “sufoco” no Metrô tem grande presença policial em SP
Uma manifestação organizada pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo, e que contou com a participação de militantes do Movimento Passe Livre (MPL), da CSP Conlutas e de filiados do PSTU e PSol, reuniu cerca de 250 pessoas, na tarde desta quinta-feira, 13, no Vale do Anhangabaú, no Centro da capital.
O ato contra o “sufoco” e a “corrupção” no Metrô, teve a concentração por volta das 16h30. Uma grande bandeira de 20 por 10 metros, foi estendida no Viaduto do Chá.
Por volta das 17h50, os manifestantes saíram em caminhada pelo Centro. Na altura da churrascaria Bovinos, na Avenida São João, um grande contingente policial se misturou aos manifestantes. Cerca de 60 policias militares chegaram em um ônibus, uma base móvel, mais 20 motos da Rocam. Viaturas da Força-Tática ficaram espalhadas por esquinas da região. Além do grande aparato policial em terra, o helicóptero Águia 6 acompanhou todo o protesto.
Com faixas, em sua maioria pedindo a saída do governador Geraldo Alckmin (PSDB), bandeiras, cartazes e um carrinho de som, os manifestantes passaram pela Rua Líbero Badaró, Praça do Patriarca, Rua Direita, Rua do Tesouro, até chegaram à frente da Secretaria Metropolitana dos Transportes, na Rua Boa Vista, onde pararam por cerca de 30 minutos. Na frente de secretaria, houve vaias e gritos contra Alckmin e o secretário dos Transportes Jurandir Fernandes

Agência Brasil
Sindicato pede mais investimentos no metrô de São Paulo

JOSÉ DIRCEU & O STF

DECRETADA A PENA DE MORTE CIVIL DE JOSÉ DIRCEU
Viomundo
Joaquim Barbosa e a pena de morte civil a José Dirceu - por Lincoln Secco, professor de História Contemporânea da Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas e Letras da USP
A volta de Joaquim Barbosa, após compras em Paris, foi mais um ato de afirmação do nosso Direito Racionado. Ele simplesmente revogou decisão do Ministro Lewandowski que assegurava um direito de José Dirceu trabalhar cumprindo sua sentença no regime semiaberto.
Agora, notícias veiculadas pela imprensa mostram que não haverá prazo, após o recebimento da notificação da multa de quase R$ 1 milhão imposta a José Dirceu, para que ele a pague! Ainda que não seja verdade (embora do poder judiciário se possa esperar tudo), a simples notícia já mostra de qual sistema estamos falando.
Parcela da imprensa, oposição partidária e “jornalistas” hidrófobos criam o clima dessa justiça injusta. Não basta inventar a lei contra o terrorismo para impedir hoje jovens manifestantes (infelizmente com o apoio de “companheiros” rendidos ou vendidos); e não basta condenar sem provas a José Dirceu; é preciso condená-lo ao ostracismo, já que não há pena de morte legal.
Sem força para reparar uma injustiça, ao menos que todos nós doemos recursos financeiros de qualquer quantia (pequena ou grande) para pagar a multa de José Dirceu. Será um gesto político.

DEFESA FEITA POR JOSÉ DIRCEU
Youtube
A defesa de Dirceu com suas próprias palavras no blog da arrecadação

DOAÇÕES PARA JOSÉ DIRCEU
Blog Apoio Zé Dirceu
Veja como doar

INTERPELAÇÃO JUDICIAL DE GILMAR MENDES SOBRE DOAÇÕES
Terra
PT interpela Gilmar Mendes na Justiça por declarações sobre doações
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, apresentou nesta quinta-feira à Justiça do Distrito Federal um pedido de interpelação cível ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Falcão quer esclarecimentos sobre as manifestações de Mendes de que as doações realizadas para o pagamento das multas impostas a réus do menslão poderiam ser fruto de lavagem de dinheiro e corrupção por meio do Partido dos Trabalhadores.
A direção do PT quer saber se Mendes tem provas que lhe permitiriam fazer as acusações e se as declarações do ministro foram dadas como cidadão ou magistrado. Após receber as repostas, o PT avaliará se deverá recorrer novamente à Justiça com eventual ação de indenização por danos morais

GILMAR MENDES RATIFICA SUAS AFIRMAÇÕES, PROVOCA MILITÂNCIA PETISTA E VOLTA QUESTIONAR DOAÇÕES 
[Em relação à omissão do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) em combater à  corrupção bilionária pelo "Cartel de Corrupção" e "Máfia de Trens de SP", em sua atual gestão - nem precisamos incluir o período de 1995 a 2010 - o ministro Gilmar Mendes mantém-se calado]

Folha
Gilmar Mendes pede 'vaquinha' para reaver R$ 100 milhões do mensalão

G1 - Blog do Camarotti n- 14/02/2014
Doações ‘sabotam’ cumprimento de pena, diz Gilmar Mendes a Suplicy
Em carta enviada ao senador petista Eduardo Suplicy (SP), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), faz duras críticas às campanhas criadas na internet para arrecadar doações para o pagamento das multas de filiados do PT condenados no processo do mensalão. Segundo o magistrado, essas iniciativas “sabotam e ridicularizam” o cumprimento das penas.
No texto, a que o Blog teve acesso com exclusividade, Gilmar Mendes afirma que a “falta de transparência” na arrecadação desses valores torna ainda mais “questionáveis” os sites lançados por simpatizantes de José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino

RECURSO CONTRA DECISÃO DE BARBOSA
Exame / Estadão
Dirceu entra com recurso contra decisão de Barbosa
Advogados pedem reconsideração da medida que suspendeu os efeitos da ordem dada pelo ministro Ricardo Lewandowski

BARBOSA SEM ESTOFO PARA OCUPAR PRESIDÊNCIA DO SUPREMO
Folha / Uol
Barbosa não está à altura do STF, diz André Vargas

OUTRAS NOTÍCIAS DE ÂMBITO NACIONAL

QUESTÃO AGRÁRIA

ROLO COMPRESSOR RURALISTA
MNI
Deputado diz que quilombolas, índios e homossexuais são “tudo o que não presta” e incita violência
“Nós, os parlamentares, não vamos incitar a guerra, mas lhes digo: se fartem de guerreiros e não deixem um vigarista desses dar um passo na sua propriedade. Nenhum! Nenhum! Usem todo o tipo de rede. Todo mundo tem telefone. Liguem um para o outro imediatamente. Reúnam verdadeiras multidões e expulsem do jeito que for necessário”, diz o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS). “A própria baderna, a desordem, a guerra é melhor do que a injustiça”, defende.
Ele afirma que o movimento pela demarcação de terras indígenas seria uma “vigarice orquestrada” pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Moreira diz também que tal movimento seria patrocinado pelo Ministério Público Federal, o qual, segundo ele, defenderia a “injustiça”

TENTATIVA DE RECONCILIAÇÃO COM MST
Estadão
Dilma tenta reconciliação com sem-terra após série de concessões ao agronegócio
Presidente recebe líderes do grupo no dia seguinte ao tumulto que deixou mais de 30 feridos na Praça dos Três
Poderes e promete acelerar desapropriações neste ano eleitoral; governo também vai trocar ministro da área para melhorar relação

CartaMaior
MST: o que o faz necessário
No percurso dos seus 30 anos, o MST não pode ser acusado de benevolência com qualquer  governo, nem mesmo com o atual, do PT – alvo, não raro, da contundência de seu apoio crítico. 
A manifestação de 15 mil pessoas que o movimento promoveu  esta semana, em Brasília, simultânea ao seu VI Congresso, tampouco  sancionou  a facilidade com que a  emissão conservadora tem usado a rua, desde junho de 2013, para propagandear a sua própria agenda.
Sem aderir aos seguidores de  Pilatos, que lavam as mãos na drenagem dos protestos para as manchetes, o MST reiterou uma avaliação que confere à gestão Dilma o pior índice de assentamento, desde FHC.
Pelas contas do movimento, foram menos de dez mil novas famílias beneficiadas em 2013; pelas do governo, seriam 75 mil nos últimos três anos  –ritmo modulado pela ênfase deliberada na viabilização dos projetos já existentes.
A mesma passeata que cobrou mais ousadia da política agrária  --pauta do encontro desta 5ª feira entre a Presidenta Dilma e lideranças do MST, dirigiu-se em seguida ao prédio do STF, que se viu cercado por  brados e faixas  autoexplicativas.
 ‘Crime é condenar sem prova’, dizia uma delas. Outra: ‘STF, refém da  Globo’

MOVIMENTOS SOCIAIS & BLACK BLOCS

LEI ANTITERRORISMO ABRE BRECHAS PARA ARBITRARIEDADES E REPRESSÕES INDISCRIMINADAS ÀS MOBILIZAÇÕES SOCIAIS, AFIRMAM JURISTAS
DW
Juristas temem que lei antiterrorismo seja usada para coibir protestos
Para especialistas, redação genérica de projeto de lei que tipifica o crime de terrorismo abre margem a arbitrariedades e pode reprimir manifestações. Relator diz que "não há como ser muito específico" nesse tema

MASSACRE DO DEPUTADO ESTADUAL MARCELO FREIXO (PSOL-RJ) PELA GLOBO
Revista Fórum
O que está por trás do massacre de Marcelo Freixo pela Globo?
Massacre midiático em torno do deputado pode ter conexão com apoio popular e por ser a única figura da oposição com chances reais de derrotar a situação

Viomundo
Marcelo Freixo: Globo é sócia de um projeto autoritário de cidade
Globo é sócia de um projeto autoritário de cidade e trata do Rio como de “grandes negócios”

CartaMaior
PSOL não controla as manifestações, diz presidente do partido
Em entrevista à Carta Maior, o presidente da legenda, Luiz Araújo, fala sobre o que chama de ação orquestrada contra a candidatura de Marcelo Freixo no Rio

SUPOSTO SUBORNO DE MULTINACIONAL HOLANDESA TEM QUE SER INVESTIGADO

FUNCIONÁRIOS DA PETROBRÁS ESTARIAM ENTRE OS BENEFICIÁRIOS DE PAGAMENTO DE PROPINA
JB
SBM teria pagado suborno a funcionários da Petrobras
Propina da empresa com sede na Holanda seria para obter contratos 

OUTRAS NOTÍCIAS DE SP

SP SEM SEGURANÇA
SPTV
Vídeo: Atos de vandalismo assustam moradores e usuários de ônibus de São Paulo

SPTV
Vídeo: Bandidos usam carros para bloquear rua em Diadema e levam tudo dos motoristas

CONTAMINAÇÃO DO SOLO ONDE ESTÁ A USP LESTE

CETESB MUDA REPENTINAMENTE POSIÇÃO SOBRE SOLO CONTAMINADO
Rede TVT - Youtube
Campus da USP está liberado pela Cetesb

COM BASE EM "NOVO LAUDO" DA CETESB, MP PODE PEDIR LIBERAÇÃO DO CAMPUS
[Se em vez da interdição  da USP Leste por causa do solo contaminado, fato semelhante ocorresse onde está o Ministério Público do Estado de SP, na rua Riachuelo, centro de São Paulo,  os promotores aceitariam uma mudança repentina na elaboração de um novo laudo pela Cetesb, afirmando - contrariamente ao que constou em seu laudo anterior - que a contaminação do solo por gás metano e metais pesados não traz risco aos ocupantes do local ou, diante das discrepâncias existentes, pediriam um terceiro laudo a uma outra empresa?]

R7 
Ministério Público pode pedir liberação do campus da USP na zona leste
O promotor de Justiça do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, José Ismael Lutti, informou em nota divulgada na noite de terça-feira (11), que o  MP (Ministério Público) recebeu uma proposta da nova reitoria da USP para viabilizar a desinterdição do campus da universidade na zona leste

DESORDEM AMPLA, GERAL E IRRESTRITA
R7 - 14/02/2014
"Tá tudo uma bagunça", diz professor sobre situação da USP leste
As aulas na USP Leste devem começar três semanas depois das atividades nos demais campi da USP (Universidade de São Paulo).  De olho no calendário apertado, funcionários da unidade contam que a contaminação ambiental do terreno onde o campus foi construído, que causou sua interdição, não deve ser solucionada em breve


JOÃO ANTÔNIO ELEITO CONSELHEIRO DO TCM
Portal CMSP
Deputado João Antonio é o novo conselheiro do TCM
O deputado estadual João Antonio (PT-SP) foi eleito novo conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM) nessa terça-feira (11). Foram 40 votos a favor, nenhum contra e 9 abstenções. 
Ele ocupará a vaga de Eurípedes Sales, devido à sua aposentadoria compulsória

EX-VEREADOR DE RIO PRETO (SP) CONDENADO POR ABUSAR SEXUALMENTE DE MENORES
Diário da Região - 14/02/2014
Oscarzinho pega 5 anos por abuso de menor
Apesar das manobras e da veemente negativa de Oscarzinho Pimentel (PSL), o conjunto de provas levantado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público foi fundamental para condenar o ex-presidente da Câmara de Rio Preto a cinco anos e quatro meses de prisão, em regime semiaberto, por exploração sexual de duas menores. 
A condenação é do juiz Marcelo Haggi Andreotti, da 1ª Vara Criminal de Mirassol, que se disse convencido do crime diante do conjunto probatório apresentado nos autos

REPRESAS SEGUEM COM POUCA ÁGUA, APESAR DA FORTE CHUVA NA CIDADE DE SÃO PAULO
Agora / Folha - 14/02/2014
Chuva alivia calor na capital, mas não chega a represas do sistema Cantareira
A chuva forte voltou à capital e provocou transbordamento, queda de árvores, alagamentos, falhas no transporte público e interrupção no funcionamento do aeroporto de Congonhas

INTERNACIONAL

MINISTRO ALEMÃO CAI POR SUSPEITA DE ATRAPALHAR INVESTIGAÇÃO DE ENVOLVIMENTO DE DEPUTADO COM PORNOGRAFIA INFANTIL
DW
Escândalo de quebra de sigilo derruba ministro alemão
Caso sobre deputado social-democrata Sebastian Edathy, investigado pela Justiça por suposto envolvimento com pornografia infantil, leva à renúncia do ministro da Agricultura Hans-Peter Friedrich, do partido de Merkel
O escândalo em torno do deputado social-democrata Sebastian Edathy, investigado pela Justiça alemã por suposto envolvimento com pornografia infantil, levou nesta sexta-feira (14/02) à renúncia do ministro da Agricultura, Hans-Peter Friedrich, da União Democrata Cristã (CDU, partido da chanceler federal Angela Merkel).
A liderança do Partido Social-Democrata (SPD) e o político conservador são suspeitos de terem atrapalhado o trabalho dos investigadores do caso. Friedrich, em especial, é acusado de quebra de sigilo ao repassar à liderança do SPD informações sobre a investigação, as quais ele obteve na condição de ministro do Interior no segundo mandato de Merkelhttp://www.dw.de/esc%C3%A2ndalo-de-quebra-de-sigilo-derruba-ministro-alem%C3%A3o/a-17432662

ESPORTES

PAULO ANDRÉ SAI DO CORINTHIANS E JOGARÁ NA CHINA

BOM SENSO FC SEGUIRÁ FORTE, AFIRMA EX-JOGADOR CORINTIANO
Terra
Vídeo e texto: Paulo André se emociona em adeus e diz que Bom Senso seguirá forte
O zagueiro Paulo André se mostrou emocionado ao confirmar sua saída do Corinthians nesta quarta-feira. Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, o jogador falou que a transferência para o Shanghai Shenhua, da China, foi definida rapidamente. A proposta asiática chegou na segunda-feira e, na noite desta terça, houve a reunião com o clube que selou a saída.
Internamente, havia o descontentamento de pessoas do Corinthians com a sua participação ativa no Bom Senso FC - movimento de jogadores que clama por melhorias no futebol brasileiro, como reformulação do calendário e implementação do fair play financeiro. Segundo o zagueiro, porém, a causa vai continuar forte mesmo sem sua liderança por perto

PAULO ANDRÉ FOI PERSEGUIDO POR DEFENDER DIREITOS DOS JOGADORES
Folha
Paulo André no pelourinho 

BRASILEIRÃO DE 2013 AINDA NÃO TERMINOU 

VEJA VÍDEO COM EXPLICAÇÕES DO PROMOTOR SOBRE NULIDADE DE JULGAMENTO DO STJD QUE REBAIXOU A PORTUGUESA
Terra
Vídeo e texto - MP: Ação pede nulidade de julgamentos do STJD no caso Lusa
O promotor Roberto Senise Lisboa protocolou nesta quarta-feira ação civil pública contra STJD e CBF e prevê multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento.
Veja vídeo no qual promotor explica a ação civil pública que pede a nulidade de julgamento do STJD


Nenhum comentário:

Postar um comentário