domingo, 14 de fevereiro de 2016

15/02/16 - Lava Jato mira em Lula e acerta em cheio nos irmãos Marinho, da Globo

COM BASE NESTA REPORTAGEM DE VIOMUNDO, QUE É UM COROLÁRIO DE OUTRAS FEITAS PELO DCM, RBA E TIJOLAÇO, RODAPÉNEWS PROPÕE QUE SEJA FEITA OFICIALMENTE UMA REPRESENTAÇÃO À FORÇA TAREFA DA LAVA JATO DIANTE DE CONEXÕES COM AS DECISÕES DO JUIZ SÉRGIO MORO SOBRE A MOSSAK FONSECA E DE INDÍCIOS DE LAVAGEM DE DINHEIRO E EVASÃO DE DIVISAS PRATICADAS PELOS DONOS DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO

QUEM ASSUMIRÁ ESTE DESAFIO?

Viomundo - 154/02/2016
O que a Polícia Federal já sabe sobre a Mossack Fonseca e como o laranjal se relaciona com a casa dos Marinho em Paraty
Nosso investigador no caso da mansão de praia dos irmãos Marinho em Paraty, TC, complementa seu trabalho com mais algumas informações relevantes.
Seguem abaixo:
A Polícia Federal já dispõe de dados suficientes para denunciar a Mossack Fonseca como “lavanderia” encarregada de montar empresas (ver relatórios no pé do post).
O objetivo das empresas, obviamente, é esconder patrimônio, lavar dinheiro e burlar o Fisco.
No Brasil, a Mossack oferecia serviços no Panamá, Ilhas Virgens Britânicas, Seicheles, Samoa, Nevada (Estados Unidos) e Anguila (Caribe). Manter uma fundação, por exemplo, custa cerca de U$ 3 mil anuais. O serviço mais sofisticado envolve a oferta de “laranjas”.
Conforme demonstrei neste post, a Agropecuaria Veine, que tem a titularidade da casa dos irmãos Marinho em Paraty, recebeu logo de início a sociedade de uma empresa panamenha. Depois de mudar de endereço, mudou também de sócios. Hoje é controlada no papel por um brasileiro (Celso de Campos), o panamenho Jorge Luiz Lamenza e a empresa Vaincre.

REPORTAGENS ANTERIORES SOBRE A MANSÃO TRÍPLEX DOS MARINHO Á BEIRA-MAR, EM PARATY (RJ): 


CORRUPÇÃO NO FUTEBOL

"OPERAÇÃO PLIM-PLIM" EM BREVE, SOB COMANDO DO FBI? SE ISTO ACONTECER, MUITAS SURPRESAS PODEM APARECER

Fox Sports, de Rupert Murdoch, é investigada pelo FBI sob suspeita de pagar propina para ganhar exclusividade no marketing esportivo e transmissão de jogos da Libertadores e outros torneios, Por tabela, pode chegar na Globo que está sendo "desbancada" do esquema pela Fox e Esporte Interativo (Turner Broadcasting)
Reuters Internacional - 14/12/2015
EUA estendem investigação no caso Fifa a emissoras de TV - por Mica Rosenberg e David Ingram
NOVA YORK (Reuters) - Uma empresa de marketing esportivo descrita este mês em um indiciamento de autoridades norte-americanas por obter contratos com base no "apoio" de dirigentes de futebol corruptos mantém relações de longa data com a empresa de entretenimento norte-americana 21st Century Fox, de acordo com documentos oficiais.
A descrição da T&T Sports Marketing Ltd no indiciamento indica que os promotores norte-americanos intensificaram seu foco em empresas de mídia e o que elas poderiam saber sobre subornos, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
No final, a 21st Century Fox, comandada pelo barão da mídia Rupert Murdoch, ficou com os direitos de transmissão da Copa Libertadores e outros torneios.
No Brasil, além da prisão de Marin, que foi extraditado da Suíça para os Estados Unidos, também foram indiciados o presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, e o ex-presidente da entidade Ricardo Teixeira, por suspeita de ligação com o mesmo esquema

"Briga" judicial entre Fox Sports e Globo tem conexão com a corrupção na Conmebol
Blog do Rodrigo Mattos - 16/01/2016
Na Justiça contra Fox, Globo prevê ‘grave prejuízo’ se perder Libertadores
O imbróglio dentro da Conmebol por casos de corrupção deixou a Globo sem segurança de ter os direitos de transmissão da Libertadores de 2016 a 2022. Por isso, a emissora decidiu processar a Fox, a Conmebol e agências de marketing para tentar assegurar os jogos, informação publicada primeiro pela “Veja''. A Justiça do Rio, no entanto, negou uma liminar que lhe garantiria as partidas.
E a situação é séria para a emissora. Na ação judicial, a qual o blog teve acesso, a Globo prevê que terá um “grave prejuízo com sua audiência'' se não puder transmitir a Libertadores. Chegou a depositar cerca de R$ 9,7 milhões em juízo para tentar se assegurar de poder transmitir as partidas. Mas, até agora, as partes não anunciaram uma solução para o problema.
Em 18 de dezembro, o juiz da 49 Vara Cível do Rio de Janeiro, Cesar Augusto Rosalino, negou a liminar para a Globo ao explicar que a emissora não tinha contrato direto com a Conmebol. Assim, não poderia exigir obrigações diretamente da confederação. A Conmebol foi até retirada da condição de réu no processo

FAIXAS DE  PROTESTOS ESTÃO PROIBIDAS NOS ESTÁDIOS?
Torcida do Corinthians volta a protestar com faixas
Blog do Juca
Lucca é da Fiel. Lucão também
Partidaça mesmo fazia Felipe, como capitão alvinegro.
Ele até pediu que a torcida recolhesse faixas de protesto contra a CBF, FPF, Globo e contra o governo tucano de Geraldo Alckmin, devido ao escândalo da merenda que envolve Fernando Capez, o deputado do PSDB que se notabilizou por fazer demagogia na questão que envolve as torcidas uniformizadas

ESPN
Democracia? Bate-Bola discute proibição de protestos nos estádios

Nenhum comentário:

Postar um comentário